Porquê Portugal…

A Indústria Alimentar é das indústrias com maior peso na economia portuguesa, destacando-se nos últimos anos pela sua evolução positiva, quer do volume de negócios, quer das exportações.

Esta evolução positiva é fruto do investimento efetuado ao nível da inovação, da qualidade e da segurança alimentar. As melhorias introduzidas e a optimização dos processos de distribuição dos produtos alimentares e a aposta na promoção internacional desta indústria e das suas potencialidades, traduziu-se num claro aumento do reconhecimento internacional da Indústria Alimentar Portuguesa.

0
Empresas
0
Trabalhadores
0Ma
Volume de Negócio
0%
Exportações do país

porquê Lisboa, porquê Lisbon Food Affair…

Durante mais de quatro décadas, a Fundação AIP apoiou e promoveu a indústria agroalimentar em Portugal, contribuindo para o seu desenvolvimento e crescimento e consolidação na posição de Portugal como ponto de convergência internacional para os negócios e os interesses transfronteiriços da indústria agroalimentar mundial.

Mantendo este espírito inovador e apoiado no know-how na organização de eventos no sector da Alimentação e Bebidas, a Fundação AIP, através da Feira Internacional de Lisboa, aposta num novo Marketplace, moderno, que responda às novas necessidades e novas gerações. Um local onde a Gastronomia, os Negócios e a Inovação se encontram.

A Lisbon Food Affair conta com o apoio activo dos canais de distribuição alimentar do país e com o envolvimento das entidades e associações empresariais mais representativas do sector. Todos reconhecem o seu posicionamento profissional e de negócios bem como o seu carácter inovador e formativo, particularidades essas que rentabilizam a visita dos profissionais.

Um mercado aberto, inovador e repleto de oportunidades

O mercado alimentar português caracteriza-se pelo seu nível de maturidade, abertura e competitividade. Com mais de 10 milhões de consumidores e cerca de 25 milhões de turistas (2019), tem vindo a evoluir de forma notável nos últimos anos, tornando-se cada vez mais exigente e competitivo.

Programa de Captação de Compradores

A Lisbon Food Affair vai dedicar especial atenção à captação de compradores internacionais, com poder de decisão de compra e de diversos canais, não só para proporcionar o contacto com a mais recente oferta do sector, como também para participar em reuniões previamente agendadas com contactos do seu interesse.

Ao participar na Lisbon Food Affair e ao inscrever-se no Programa de Reuniões B2B está a assegurar o contacto com profissionais internacionais capacitados para levar os seus produtos mais longe.

Saiba Mais sobre o Programa de Hosted Buyers