LISBON FOOD AFFAIR FOI PALCO DE GRANDES NEGÓCIOS PARA AS EMPRESAS DO SETOR ALIMENTAR E BEBIDAS, CANAL HORECA E TECNOLOGIA
Programa de Buyers gera oportunidades de negócio de mais de 25 milhões de euros
A segunda edição da Lisbon Food Affair terminou com um balanço muito positivo e que a posiciona como o mais importante evento nos sectores da alimentação e bebidas, canal Horeca e Tecnologia Alimentar realizado em Portugal.
A FIL voltou assim a ser palco de grandes negócios, resultantes da interacção entre os expositores, que aproveitam este evento para apresentar produtos altamente diferenciados e inovadores aos muitos visitantes profissionais que a visitam, entre os quais se destacam responsáveis de grandes grupos de distribuição e grandes cadeias da área da restauração, que elegem a Lisbon Food Affair como o local privilegiado para identificar novos produtos e soluções e fazer negócios. Em destaque, esteve igualmente, o programa de Hosted Buyers que trouxe ao evento 50 compradores internacionais de vários países, onde realizaram mais de 500 reuniões B2B com as empresas participantes no programa, gerando oportunidades de negócio que, segundo a informação prestada, superam os 25 milhões de euros – valor que poderá ser muito superior se a relação comercial se consolidar no futuro.
Para 86% dos Buyers participantes, este evento superou mesmo as expectativas, afirmando estar “satisfeitos ou muito satisfeitos” nas classificações individuais que atribuíram a cada uma das reuniões em que participaram. Este é um sinal que demonstra a adequação entre as empresas participantes e os Buyers convidados. Para Marina Calheiros, Gestora Coordenadora do evento, “estes são números que naturalmente nos deixam muito satisfeitos e que aumentam a nossa responsabilidade na próxima edição”. O grande objectivo do Lisbon Food Affair é gerar negócios e este objectivo foi amplamente atingido”, destacando ainda “o papel fundamental dos diversos parceiros da Lisbon Food Affair nos resultados obtidos”.
De realçar ainda que a Lisbon Food Affair, para além de um evento de negócios e networking, é também um evento dedicado ao Know-how e à análise dos grandes temas do sector. Assim, é de destacar o elevado índice de participação nas mais de 50 conferências, talks, apresentações e showcookings, onde se abordaram temas ligados à inovação, à sustentabilidade e internacionalização, às novas tendências para o sector, bem como o impacto da Inteligência Artificial na indústria alimentar.
O evento contou com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que destacaram a importância da Lisbon Food Affair para o crescimento do sector em Portugal e o posicionamento das empresas portuguesas nos mercados internacionais.