NDIAYEMAGUETTE
Pavilhão 01 > Stand 1B27
+2210221771858472
USINE BENE TALLY VILLA 2125, 15000 - DAKAR - Senegal
olá, vim apresentar-vos os derivados de um fruto da minha região chamado tâmara do deserto que iremos expor na feira A tamareira ou reservatório do deserto no Senegal é uma árvore que transborda excelentes virtudes nutricionais e medicinais. Estas frutas podem prestar ótimos serviços, aqui estão algumas das suas propriedades A tamareira-do-deserto é uma árvore que se encontra com mais frequência nas terras áridas e semiáridas do Senegal (Cayor, Ferlo). Também são encontrados em Mbour, Dagana, Matam, Podor e ao longo do rio Senegal. A árvore cresce com muita facilidade e resiste muito bem ao clima rigoroso do Sahel e ao pastoreio excessivo. Não requer cuidados especiais e pode crescer em todos os tipos de solo. Muito espinhoso, produz folhas muito nutritivas. Estes frutos são naturalmente laxantes e gordurosos e muitos simplesmente sugam-nos como uma guloseima e descartam as sementes, pois fornecem um stock de proteínas. Esta fruta é muito rica em proteínas e também rica em hidratos de carbono, lípidos e fibras.
O seu sabor é ligeiramente adocicado com um toque de amargor. É muito eficaz contra a pressão arterial comum nos nossos trópicos, mas também contra a prisão de ventre. É um excelente remédio para o inchaço e distúrbios digestivos. As raízes do carter são eficazes em casos de febre e a casca permite fazer sabonetes muito bons, muito melhores para a pele do que os produtos industriais. O leite obtido ao espremer o fruto pode também ser utilizado para estimular a produção de leite em mulheres que amamentam.
O depósito é também utilizado na medicina tradicional. Além disso, estudos mostram que os espinhos da tamareira são utilizados no tratamento anti-lepra. O pó da semente era utilizado na época para tratar feridas de circuncisão. Tantas virtudes terapêuticas A tamareira do deserto, muito boa para a saúde, contém também substâncias orgânicas essenciais ao organismo. é utilizado na alimentação no Senegal. As folhas de Carter, por exemplo, ricas em cálcio, potássio e aminoácidos, são utilizadas na preparação de molhos. A polpa, a única parte da fruta normalmente consumida, é muito rica em hidratos de carbono e celulose. É frequentemente cozido e depois misturado com milho para fazer pão. Seco, é também combinado com manteiga de amendoim para fazer Mbouraké (sobremesa local do Senegal).
O caroço da semente, rico em proteínas, contém também um “óleo” muito utilizado na culinária. O óleo de Balanites Aegyptiaca é também utilizado no fabrico de sabonetes artesanais.
O caule da tamareira serve de palito e permite uma boa higiene oral
Todas as partes da árvore são de facto aproveitáveis e isso convida-nos a incentivar ainda mais o consumo de cárter em todas as suas formas.
Representadas
Marcas
3-PASSE
88
73 FIFTY
3 M
4OFFICE
4SCHOOL
69SLAM
3M
68-EMBALAGEM
73-MAQUETISMO
5 ESTRELAS
3SN6082
3SN9082
3SN9018
2NDMOVE/EUROPCAR